quarta-feira, 29 de junho de 2011

ETAP na imprensa

Dadores de Sangue do Concelho de Caminha assinalaram 20º Aniversário com Jantar Comemorativo
Alunos da Unidade de Hotelaria da ETAP colaboraram
A Associação de Dadores Benévolos de Sangue do Concelho de Caminha comemorou o seu 20º Aniversário com um jantar volante na Associação Moledense de Instrução e Recreio, aproveitando da melhor forma as excelentes condições que o seu Centro Cultural proporciona.
O final de tarde de verão reuniu os dadores concelhios num sistema de self-service, com um buffet de frios e sobremesas confeccionados por 25 alunos do 11º Ano dos cursos de Cozinha, Bar e Recepção (Unidade de Hotelaria) da Escola Tecnológica Artística e Profissional do polo de Vila Praia de Âncora, cabendo-lhes ainda assar as sardinhas e pepinos incluídos no repasto, do qual constava também porco no espeto.
As mesas com as diversas variedades do buffet encontravam-se distribuídas pelo relvado dos jardins do Centro Cultural, onde os dadores e convidados recolhiam os diferentes pratos, degustando-os seguidamente nas mesas colocadas no interior do salão.
A ADBSCaminha conta com mais de 800 dadores (simultaneamente sócios), embora hoje em dia, grande parte não possa dar a sua dádiva regular, devido a questões de idade ou de saúde.
Regularmente, são obtidas 30 dádivas mensais, de acordo com o plano anual estabelecido pela associação, segundo nos referiu Lucinda Araújo, presidente da Direcção da associação.
Mantêm a sua sede numa sala cedida por um dos sócios (embora continuem a pugnar por um espaço próprio), procedendo agora à actualização dos estatutos de acordo com a legislação, de modo a puderem candidatar-se a subsídios e obtenção de apoios a diferentes projectos.
Lucinda Araújo justificou este "novo formato" de jantar, atendendo a que "é preciso mudar e estamos no Verão", acentuou, salientando que a comemoração destas duas décadas de existência mereciam uma inovação, através da qual "as pessoas interagem e convivem mais do que se estivessem permanentemente sentadas".
Justificou ainda a ocasião escolhida para celebrar os 20 anos - pese embora a data da fundação coincidir com o Dia do Dador (27 de Março) -, pelo facto de não ter sido possível agendar então o convívio devido à marcação de distintas cerimónias alusivas à efeméride. Em Abril, foi de novo inviabilizado o jantar por indisponibilidades diversas, acabando por coincidir nesta "noite de Verão". (in http://www.caminha2000.com/jornal/n545/saude.html)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.